11 abril 2014

Mas você vai ser babá?

Postado por Winny Nunes às 08:00
Olá Pessoal,

Hoje eu vim falar de algo que me incomodou muito no depois que comecei a divulgar minha decisão de ser Au Pair para amigos e familiares. Quem não tem aquele amigo chato, ou parente intrometido que já vem com a seguinte expressão: “Nossa, mas você vai ser babá ? (Pausa para cara de nojo)”. Minha vontade já é responder assim: Vou PORR4 e ninguém tem nada com isso a vida é minha se eu quiser ser dançarina de web cam eu serei! Ta, mentira não seria não HAHAUHAUHA.


Aposto que você aí já se pegou nessa situação, onde alguém desvaloriza o programa de intercambio de Au Pair. Vamos ser sincera né? Todo mundo está bem ciente do desafio que é cuidar de uma criança, ou então nem entraria no programa, procede produção? Exceto as safadinhas que “inventam” as experiências com criança pra participar do programa, queridas tenho uma péssima noticia para vocês, infelizmente esse não é o intercambio certo para você, e seu ano não será nada legal, porque olha, se você não sabe o que é ficar com uma criança mimada que vai chorar se você não fizer exatamente o que ela quer, sua vida não será fácil não. Enfim sabemos exatamente onde estamos “amarrando nosso jegue”, esse intercambio é de trabalho E estudo, se você quer mamata junta uma grana aqui no Brasil e vai pros States só estudar.


Ou seja, o ponto que eu gostaria de chegar é o seguinte, nós sabemos que cuidar de criança não é fácil, morar na casa dos chefes muito menos, mas por que as pessoas desvalorizam tanto esse trabalho? Por que sempre torcem o nariz já pensando que sofreremos e que nossa vida será horrível nos States e que somos inconsequentes por buscar um intercambio desse tipo? Alguém me explica por favor? O programa de Au Pair é o mais barato sim, mas não acho que essa seja a única vantagem dele não, por isso preparei uma listinha das vantagens de ser Au Pair, parece que alguma agencia me pagou pra fazer esse post né?! AHUHAUHAUHA. Mas garanto que isso é apenas uma indignação contra a sociedade que pensa que ser babá não é um trabalho que enobrece nosso conhecimento, falei bonito agora heim HAUHAUHA, bom chega de lenga-lenga e vamos à lista:


ó  Estaremos totalmente inseridos na cultura americana, morando com uma família é a única maneira de viver a verdadeira cultura;
ó  Ficaremos fluentes no inglês, o que é praticamente impossível de se conseguir aqui no Brasil;
ó  O custo benefício do programa é ótimo;
ó  Crescimento pessoal. Quem é que não aprende a se virar longe de tudo e todos que conhece?;
ó  Viagens, viagens e mais viagens;
ó  Amigos pra toda a vida. Eu fiz um intercambio de um mês ano passado e me apeguei absurdamente a todos que estavam lá comigo, quando estamos sozinhos em outro país as amizades se tornam mais intensas;
ó  COMPRAS, tudo bem que com o salário de Au Pair não da pra fazer milagre, mas as coisas lá, mesmo as mais baratas são de boa qualidade.
ó  Tenho que citar um que talvez não se aplique a todas, mas gente trabalhar com crianças é maravilhoso, elas não são corrompidas com valores deturpados, sempre serão sinceras, podemos aprender muitas coisas com elas.
ó  Pensar na sua vida aqui no Brasil, será que você está no caminho certo? Quer coisa melhor do que um tempo fora da casinha para refletir sobre o futuro?


Well, estou cansada de saber dos “contras” do programa de Au Pair, até porque os recalcados que ficarão aqui no Brasil não deixaram de salientar cada um deles hahahhaha. Fiz esse post pra encorajar aqueles que se abalam com os comentários maldosos. Pense muito e faça sua escolha com os pés no chão e sempre seguindo seu coração, ser babá pode ser bem melhor do que você imagina!
BjoBjo


3 comentários:

Gisella Diorio on 17 de abril de 2014 às 10:02 disse...

Oie... lindo o blog.. vc escreve MTO bem =] já estou seguindo... entendo total esse papo q o povo vem pra cima qdo tentamos esplicar q AP=babá... who cares?!!! ñ deixa de ser um maravilhoso intercâmbio e um meio de corrermos atrás dos nossos sonhos! Sorte com a escolha da HF... #feelingétudo Bjoka

Gisella Diorio on 17 de abril de 2014 às 18:24 disse...

PS: vc viu o q 2 anos e tanto de USA faz com a gente? "eSplicar" kkkkkkkkkkk ainda bem q acidentalmente voltei aqui e li isso #embarrasing Ah, li os outros posts!! Gente vc eh quem estava pensando mesmo �� feliz pela sua decisão! E q doidera essa HF além de ter aparecido 20min apos ter ficado on, querer fechar apos 1 telefonema!! Pensa bem sobre little baby... O schedule as vezes nao eh tao tranquilo se as kids nao vao pra school.. #myopinion Bjbj

Winny Nunes on 23 de abril de 2014 às 07:14 disse...

Oi Gi, tudo bem ??
Vou entrar nessa vida de AP tb hahahha
estou ficando louca com as familias, mas estou com muita paciência e não vou tomar nenhuma decisão precipitada, vou esperar o tal do feeling rsrs
Obrigada pela dica!
BjoBjoBjo

Postar um comentário

 

April's Girl Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos